Glicose 50%, 10mL, Ampola Plástica da Samtec - 5 Ampolas

Código: 7891800497083 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

GLICOSE SAMTEC, PARA O QUE É INDICADO E PARA O QUE SERVE?

Hipoglicemia Aguda, hipoglicemia Insulínica, intoxicação alcoólica.

 

COMO O GLICOSE SAMTEC FUNCIONA?

Soluções hipertônicas com concentrações a 25% e 50% são importantes elementos de energização pertencendo ao grupo de Alimentação de Substituição como soluções de glícides. Sua aplicação repõe perdas energéticas causadas por redução de proteínas e/ou nitrogênio.

 

QUAIS AS CONTRAINDICAÇÕES DO GLICOSE SAMTEC?

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

 

COMO USAR O GLICOSE SAMTEC?

A solução somente deve ter uso intravenoso e individualizado.

A dosagem deve ser determinada por um médico e é dependente da idade, do peso, das condições clínicas do paciente, do medicamento diluído em solução e das determinações em laboratório.

Antes de serem administradas, as soluções parenterais devem ser inspecionadas visualmente para se observar a presença de partículas, turvação na solução, fissuras e quaisquer violações na embalagem primária.

A solução é acondicionada em frascos-ampola de plástico transparente em Sistema Fechado para administração intravenosa usando equipo estéril.

Atenção: não usar embalagens primárias em conexões em série. Tal procedimento pode causar embolia gasosa devido ao ar residual aspirado da primeira embalagem antes que a administração de fluido da segunda embalagem seja completada.

Não perfurar a embalagem, pois há comprometimento da esterilidade do produto e risco de contaminação.

Para abrir

Verificar se existem vazamentos mínimos comprimindo a embalagem primária com firmeza. Se for observado vazamento de solução, descartar a embalagem, pois a sua esterilidade pode estar comprometida.

Se for necessária medicação suplementar, seguir as instruções descritas a seguir antes de preparar a solução para administração.

No preparo e administração das Soluções Parenterais (SP), devem ser seguidas as recomendações da Comissão de Controle de Infecção em Serviços de Saúde quanto a:

  • Desinfecção do ambiente e de superfícies, higienização das mãos, uso de EPIs; e Desinfecção de ampolas, frascos, pontos de adição dos medicamentos e conexões das linhas de infusão.
  1. Remover o protetor de plástico do tubo de saída da solução no fundo da embalagem, quando presente.
  2. Fazer a assepsia da embalagem primária utilizando álcool 70%.
  3. Suspender a embalagem pela alça de sustentação.
  4. Conectar o equipo de infusão da solução. Consultar as instruções de uso do equipo.
  5. Administrar a solução, por gotejamento contínuo, conforme prescrição médica.

Para adição de medicamentos

  • Atenção: verificar se há incompatibilidade entre o medicamento e a solução e, quando for o caso, se há incompatibilidade entre os medicamentos.
  • Apenas as embalagens que possuem dois sítios, um para o equipo e outro para a administração de medicamentos, poderão permitir a adição de medicamentos nas soluções parenterais.

Para administração de medicamentos antes da administração da solução parenteral

  1. Preparar o sítio de injeção fazendo sua assepsia.
  2. Utilizar uma seringa com agulha estéril para perfurar o sítio próprio para administração de medicamentos e injetar o medicamento na solução parenteral.
  3. Misturar o medicamento completamente na solução parenteral.
  4. Pós liofilizados devem ser reconstituídos/suspendidos no diluente estéril e apirogênico adequado antes de ser adicionados à solução parenteral.

Para administração de medicamentos durante a administração da solução parenteral

  1. Fechar a pinça do equipo de infusão.
  2. Preparar o sítio próprio para administração de medicamentos, fazendo sua assepsia.
  3. Utilizar seringa com agulha estéril para perfurar o sítio e adicionar o medicamento na solução parenteral.
  4. Misturar o medicamento completamente na solução parenteral.
  5. Prosseguir a administração.

 

QUAIS AS REAÇÕES ADVERSAS E OS EFEITOS COLATERAIS DO GLICOSE SAMTEC?

As reações adversas podem ocorrer devido à solução ou à técnica de administração e incluem resposta febril, infecção no ponto de injeção, trombose venosa ou flebite irradiando-se a partir do ponto de injeção, extravasamento e hipervolemia. Se ocorrer reação adversa, suspender a infusão, avaliar o paciente, aplicar terapêutica corretiva apropriada e guardar o restante da solução para posterior investigação, se necessário.

Algumas destas reações podem ser devido aos produtos de degradação presentes após autoclavação. A infusão intravenosa pode conduzir ao desenvolvimento de distúrbios líquidos e eletrólitos incluindo a hipocalemia, o hipomagnesemia, e a hipofosfatemia.

Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

 

INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA: QUAIS OS EFEITOS DE TOMAR GLICOSE SAMTEC COM OUTROS REMÉDIOS?

Não são conhecidas interações medicamentosas até o momento.

Para minimizar o risco de possíveis incompatibilidades da mistura das soluções de glicose com outras medicações que possam ser prescritas, devem ser verificadas a presença de turbidez ou precipitação imediatamente após a mistura, antes e durante a administração.

Em caso de dúvida, consulte um farmacêutico.

 

APRESENTAÇÃO:

  • 05 ampolas plásticas de glicose 10 mL.

 

Nota: Observada a resolução 102 da ANVISA, informações complementares a respeito deste produto só podem ser transmitidas a profissionais da área médica. Os profissionais de saúde devem entrar em contato através do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Samtec, caso necessitem maiores informações, através do número (16) 3965-1416.


 

Fabricante: Santec - Registro MS 1559200060081

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

MBN Suprimentos em Saúde Ltda. ME - CNPJ: 21.689.389/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2021

A Farmácia Total segue as determinações da some text

MBN Suprimentos em Saúde Ltda ME | CNPJ: 21.689.389/0001-02 | Brasília – Distrito Federal | IE: 07.706.758/001-59 | AFE: 8.12300.2 e 2.08747.0 | RLE · Licença de Funcionamento / Sanitária: 53201981266.| Farmacêutica Responsável: Danúbia Maria Schneider, CRF 3224; | Endereço Sede: STRC 04, Conjunto F, Lote 18/20, Centro de Vivência, CEP: 71.225-540 | Horário de Funcionamento: Matriz - Segunda a Sexta das 08h00 às 18h00 | Site - 24 horas por dia.

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado. Os preços e promoções divulgados no site são válidos apenas para compras feitas pela internet. Maiores esclarecimentos, consultar o site: www.anvisa.gov.br. A Farmácia Total trabalha com as tecnologias mais avançadas de proteção de dados, para que você possa realizar suas compras com tranqüilidade. A privacidade e a segurança dos clientes são compromissos da Farmácia Total. Todos os pedidos efetuados estão sujeitos à confirmação da disponibilidade de produto em nosso estoque.